terça-feira, 27 de setembro de 2022

São Paulo: Haddad lidera com 34%, Tarcísio é 2º com 24%, e Rodrigo tem 19%

                        Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira (27), encomendada pela Globo, e a última antes do debate da emissora, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 34% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 24% e assumiu isoladamente a segunda posição, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%.

Tarcísio e Rodrigo têm uma diferença de 5 pontos percentuais, superior à margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os eleitores paulistas, 58% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva, enquanto 42% declaram que ainda podem mudar de candidato. Aqueles que não sabem ou preferem não opinar sobre a decisão do voto somam menos de 1% dos eleitores paulistas.

Rio de Janeiro – Pesquisa Ipec aponta que Cláudio Castro (PL) segue na liderança na disputa pelo Governo do RJ, com 13 pontos percentuais à frente de Marcelo Freixo (PSB). Castro tem 38% contra 25% de Freixo. O terceiro lugar é Rodrigo Neves (PDT) com 7%. Os outros candidatos somam 10%. Brancos, nulos e não sabem somam 20%.

Minas Gerais – O candidato do Novo, Romeu Zema, lidera a disputa com 45% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 34%. Zema caiu um ponto percentual em relação a pesquisa anterior (20 de setembro). Já Kalil cresceu cinco pontos, passando de 29% para os atuais 34%. Os outros candidatos somam 8%. Brancos, nulos e não sabem totalizam 14%.

Distrito Federal - Sobre a eleição para o governo do Distrito Federal o IPEC mostra que o candidato à reeleição pelo MDB, Ibaneis Rocha, lidera a disputa com 43% das intenções de voto. Em seguida, com 16% das intenções de voto, aparece o deputado distrital Leandro Grass (PV- PT - PC do B). Izalci Lucas (PSDB) fica em terceiro lugar, com 9% e Paulo Otávio (PSD) em quarto com 8%. Os outros candidatos somam 13%. Brancos, nulos e não sabem são 14%.

As pesquisas foram registradas nos TREs de cada estado e no TSE. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Do G1

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário