quinta-feira, 28 de julho de 2022

PSDB e Cidadania aprovam apoio à candidatura de Tebet e adiam decisão sobre vice

                        A federação que reúne PSDB e Cidadania aprovou por unanimidade o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A escolha do vice, no entanto, foi adiada. Mais cotado para o posto, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) passou a demonstrar resistência em aceitar a tarefa, o que gerou um impasse.

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o pleito foi acolhido por 19 participantes da Executiva das duas siglas. A convenção ocorreu na sede nacional do PSDB, em Brasília, na mesma hora em que é realizada a reunião do MDB, que deve referendar o nome da senadora.

— Nós estamos ultimando um processo que muitos duvidaram — declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Araújo completou afirmando que o clima é de "confiança e entusiasmo".

Apesar da alardeada disposição, os dirigentes postergaram a decisão sobre quem será o vice na chapa da emedebista — cabia à federação indicar a vaga, já que o MDB tem a cabeça de chapa.

Bruno Araújo saiu da reunião, dizendo que tentaria chegar a um nome "o mais rápido possível".

— Se possível no dia de hoje ainda. A partir de amanhã, pode ser considerado adiamento — respondeu ele, lembrando que há um prazo legal, até 5 de agosto, para a definição da chapa.

Desde a desistência do ex-governador João Doria (PSDB), o favorito para o cargo era o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), mas ele passou a demonstrar resistências em ser o companheiro de Tebet. O parlamentar passou as últimas semanas afastado da pré-campanha e não acompanhou a senadora em quase nenhuma das viagens que fez pelo país.

Além do parlamentar tucano, outros nomes cotados para o posto de vice são o das senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário