terça-feira, 31 de maio de 2022

Siqueirinha destaca atenção com a Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças

                  Na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, segunda-feira (30), o presidente da casa legislativa, vereador Ewertton Siqueira – Siqueirinha (PSB), destacou em seu discurso a preocupação com o vírus causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que tem colocado em alerta a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

 O parlamentar informou que ao menos cinco cidades da região (Alagoinha, Serra Talhada, Triunfo, Pedra e Sertânia), anunciaram a suspensão das aulas na rede municipal para crianças de até 05 anos de idade, diante do aumento de casos de doenças respiratórias graves.

“De acordo com dados oficiais do Governo do Estado, há crianças hoje na fila por espera de leitos. Arcoverde, por ser polo regional, deve agir de forma preventiva para reduzir as possibilidades de transmissão desse vírus. Temos que considerar ainda que o mês de junho é o período de sazonalidade de doenças respiratórias e que tem a maior ocorrência desse tipo de enfermidade”, afirmou o parlamentar socialista.

Ele defende que o município, através da Secretaria de Saúde, analise a necessidade de medidas restritivas às aulas presenciais se detectados indícios de aumento de casos em relação aos anos anteriores, já que em Pernambuco houve um aumento de 300% de solicitações de UTIs em 2022.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário