quarta-feira, 4 de maio de 2022

Chega ao fim contrato da empresa da zona azul em Arcoverde

                Após 10 anos de atividades e considerada uma referência em termos de modernização do trânsito em Pernambuco e no Nordeste, a Zona Azul de Arcoverde foi encerrada oficialmente na manhã desta quarta-feira (04), com o encerramento do contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa Sinal Vida, responsável pela exploração do serviço desde outubro de 2012.

Apesar do fim do contrato, muitos motoristas estavam sem saber o que realmente havia acontecido e buscavam tirar seu ticktes nos parquímetros. Até o momento a prefeitura de Arcoverde não emitiu nenhum aviso sobre o fim da cobrança da zona azul, criada pela lei complementar nº 007/2011 e nem como ficarão os serviços.

Implantada após o surgimento da Arcontrans, criada em junho de 2011, a zona azul de Arcoverde tinha à disposição 412 vagas para automóveis que, atualmente, pagavam uma taxa de permanência de R$ 1,05 por cada meia hora utilizada. Diferente de outras cidades, inclusive a capital do estado, que utiliza o ultrapassado e permissivo talão para emissão dos ticktes, Arcoverde foi a primeira do Nordeste a utilizar os parquímetros para controlar as vagas de Zona Azul.

O estacionamento rotativo surgiu da necessidade de dar mais organização e mobilidade ao trânsito na área central da cidade, que via todas as vias em frente as lojas e empresas tomadas por veículos que utilizavam a área de estacionamento durante todo o dia. A empresa, Sinal Vida, matinha cerca de 08 funcionários prestando serviços de segunda à sábado, no horário comercial.

A lei que criou o sistema de estacionamento rotativo pago, permite que os serviços sejam explorados pela própria prefeitura ou por meio de outorga em concessão onerosa, mediante concorrência pública, como funcionava até ontem.

A Folha das Cidades entrou em contato com o diretor-presidente da Arcontras, João do Skate, para saber o que aconteceria a partir de agora, se seria feita nova concorrência, se a zona azul permaneceria ou se seria extinta. Até a publicação dessa matéria não recebemos resposta.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário