quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Fotógrafo João Tavares morre durante estadia em Nova Jerusalém

                      Morreu na segunda-feira (20), vítima de hemorragia digestiva aguda, o fotógrafo João Tavares durante estadia em Nova Jerusalém. O profissional trabalhou durante 23 anos no espetáculo encenado no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

O corpo foi sepultado na terça (21). Ele era natural de Agrestina e morava em Altinho com a esposa e o filho. João estava no apartamento dele, na Pousada da Paixão, em horário de folga das filmagens dos filmes publicitários quando se sentiu mal e morreu.

Para Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, João Tavares teve um papel muito importante na história da Paixão de Cristo. "Suas belíssimas fotografias ajudaram a revelar para mundo a grandeza do espetáculo encenado nos palcos da Nova Jerusalém. Sem dúvida é uma grande perda para todos nós", afirmou.

Por vários anos, desde 2004, João Tavares era figura presente na política e no São João de Arcoverde, passando pelos governos de Rosa Barros, Zeca Cavalcanti e Madalena Britto. Acompanhou momentos importantes da política local através de sua lente e não perdia um São João levando através de seu olhar a beleza e a força da cultura e da arte da Capital do Samba de Coco. Um professor, um mestre que ensinou a muitos que hoje fazem fotografia e jornalismo em Arcoverde.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário