terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Arcoverde: Luciano Pacheco pode ser o escolhido do governo LW para a Alepe

                          O vereador e líder do Governo na Casa James Pacheco, Luciano Pacheco (MDB), pode ser o nome a ser indicado pelo grupo político liderado pelo prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), para disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nas eleições de 2022. Seu nome foi divulgado em matéria postada pelo colunista Djnaldo Galindo na noite de ontem (20) e se confirmando será o 3º candidato de Arcoverde a disputar uma vaga na Alepe.

Por enquanto, o prefeito não se pronunciou oficialmente, mas teria dado o aval para o aliado buscar apoios e articular sua pré-candidatura que poderá ser pelo MDB ou outra legenda. Seu nome teria começado a entrar como opção do governo após a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) ter comunicado que não iria para a disputa nas eleições do próximo ano. A ex-prefeita também não disse nada publicamente se seria ou não candidata em 2022.

Luciano Pacheco já disputou uma vaga na Assembleia Legislativa duas vezes. Em 2006, pelo PTB, obteve 9.801 votos. Já nas eleições passadas (2018), pelo PROS, teve apenas 8.849 votos. O vereador espera se apoiar na aprovação do governo municipal para alavancar seu nome se confirmando o apoio oficial. Recente pesquisa do Instituto Múltipla deu uma aprovação de 76,5% ao prefeito Wellington Maciel.

Na bancada de vereadores governistas, o parlamentar não conta de saída com o apoio da vereadora Luiza Margarida, que já reafirmou compromisso com a reeleição de Waldemar Borges (PSB). Na lista dos governistas ainda sem posicionamento público sobre candidatos a deputado estadual, tem: Sargento Brito (PTC), João Marcos (MDB) e João Taxista (PSB). Os demais que compõem a casa James Pacheco já teriam candidatos definidos.

Já na cidade, terá pela frente dois nomes que também se intitulam como “candidatos da terra”: Eduino Filho, ex-candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020; e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, que deve sair do PTB e ir para o União Brasil (DEM/PSL). Outro nome que se cogitava na busca de uma vaga na Alepe, o delegado Israel Rubis (PP), já teria mudado de opção e sinalizado em direção a uma vaga na Câmara Federal.

Nas últimas eleições (2018) para a Assembleia Legislativa, o candidato com menos votos que conseguiu uma vaga foi Fabrizio Ferraz (PHS) com 17.729 votos devido ao cálculo do coeficiente eleitoral.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário