quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Zirleide denuncia descaso e cobra melhorias do transporte escolar na zona rural de Arcoverde

                      Ônibus atrasados; crianças de 5 a 7anos de idade tendo que se deslocar, à pé, por mais de dois quilômetros sob o sol de meio-dia por falta de transporte mais adequado; alunos chegando já à noite em casa após espera de mais de meia hora pelo transporte escolar. Esses são apenas alguns dos problemas do transporte escolar de Arcoverde apresentados pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) na última sessão da Casa James Pacheco que foram relatados por mães de alunos.

“Essas mães estão sendo obrigadas a andar até dois quilômetros (2 Km) para ir, e dois para voltar, de suas casas até o ponto de embarque dos alunos. E não estamos falando de jovens, mas de crianças de 05 a 07 anos de idade que saem às 05 horas da manhã de casa para pegar um ônibus às 06 horas, assistiram aulas das 07h15 até às 11h e ainda esperaram mais de 40 minutos o transporte que faz várias rotas até pegar essas crianças. Chegando ao ponto, essas criancinhas têm que andar mais 2 km sob sol forte pra chegar em casa. Isso os alunos do turno da manhã”, revelou a vereadora.

Durante a sessão, a parlamentar oposicionista apresentou áudios de três mães que denunciaram o problema que vem acontecendo na região do Sítio Pintada e Carrapateira, com alunos que frequentam a escola Secondina Honório.

Segundo o relato de uma das mães, o problema não é novidade, vem desde setembro. São problemas que já teriam sido relatados a Secretaria de Educação. As mães se reuniram com os responsáveis pelo transporte escolar, colocaram toda a situação e a secretaria disse que ia resolver, garantindo o transporte adequado e dentro do horário, mas até agora nenhuma solução teria sido dada.

“É trise ver isso acontecer em nosso município, principalmente com as crianças das zona rural, que precisariam ainda mais da presença e do apoio da gestão municipal, do senhor prefeito que só fala em economia, em pacotes, mas deixa de colocar transporte adequado e na quantidade necessária para atender a todos os alunos da rede municipal de ensino, particularmente as crianças da zona rural”, lamentou a vereadora Zirleide Monteiro cobrando soluções.

Segundo ela, a solução é simples: Basta colocar transporte no horário adequado, correto, já esperando os alunos na hora da saída da escola e se preciso for, ampliar a frota de veículos que faz o transporte escolar na zona rural e, particularmente, naquelas comunidades; criar pontos de embarque mais próximo das casas dos pais dos alunos, evitando que essa crianças de 5 a 7 anos de idade tenham que andar dois quilômetros pra ir e 2 Km pra voltar, sob sol quente do meio-dia.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário