quarta-feira, 10 de março de 2021

Arcoverde: Governistas espalham Fake News de condenação contra ex-prefeito Zeca Cavalcanti

                     Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca de embargos interpostos pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), negando provimento, agitou as hostes governistas que transformaram a notícia em Fakes News espalhadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp divulgando, erradamente, que a decisão tornaria o trabalhista inelegível. "Pura ilusão e mais uma mentira plantada com objetivos eleitorais", segundo a assessoria do ex-prefeito.

O fato em tela, trata-se de recurso interposto pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti contra uma multa de R$ 10 mil devido ao fato de ter feito uma licitação numa modalidade diferente da preconizada pelo Ministério Público Federal à época, sem prejuízo aos cofres públicos.  Processo esse que tramita desde o ano de 2008, quando foi lhe aplicada a multa da qual recorre desde então. 

A ação terminou neste dia 09 de março no Superior Tribunal de Justiça - STJ, conforme imagem da tela que está sendo divulgada com a informação falsa (Fake News) agora vai ao Supremo Tribunal Federal – STF, com novos recursos para não pagar a referida multa já que foi certificado pelo próprio MPF que não houve dolo ao erário público.  

Esse processo não tem em nenhum momento previsão de suspensão de direitos políticos ou que atinja a inelegibilidade do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, que pode ser candidato a qualquer cargo elegível e a qualquer momento. 

De acordo com sua assessoria jurídica, “Zeca não tem nenhuma condenação e todos os processos estão equacionados, defendidos e diferentemente de quem nos opõe, ele não ostenta nenhuma condenação que venha a inviabilizar os direitos políticos dele. Zeca é plenamente elegível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário