sábado, 20 de fevereiro de 2021

Sport busca repetir sequência invicta na Série A e vaga na Sul-Americana

                     A um ponto de confirmar a permanência na Série A, o Sport recebe o Atlético-MG, no domingo, de olho em conquistar uma vaga na Sul-Americana 2021. Agora, o Rubro-negro trabalha sob o desafio de repetir a sequência invicta - de quatro partidas - que só conseguiu fazer uma vez neste campeonato, entre a 10ª e 13ª rodada.

Atualmente, o Rubro-negro está há três jogos sem perder: venceu Botafogo e Internacional e empatou com o Bragantino, na última rodada. No melhor momento do Leão em resultados consecutivos, a equipe empatou com o Palmeiras e depois venceu Fluminense, Corinthians e Bahia. Desde então, a maior invencibilidade do Sport não ultrapassou a marca de três jogos.

Buscando mudar o cenário para garantir a Sul-Americana, o Rubro-negro só precisa vencer o Atlético-MG (domingo) e torcer para que o Fortaleza perca ou empate com o Bahia (sábado). A combinação de resultados assegura a vaga ao Sport - que chegaria aos 45 pontos e por ter maior número de vitórias, impede a ultrapassagem do Leão do Pici no critério de desempate.

As vagas da Sul-Americana normalmente são destinadas aos clubes da 7ª até a 12, só que os resultados da Libertadores e da Copa do Brasil geraram classificação para o 13º e 14º colocado do Brasileiro. O Sport está agora na 14ª

O Palmeiras conquistou o título da Libertadores, garantiu-se na disputa de 2021, e ainda está bem colocado na tabela - empurrando uma vaga da Sula para o 13º. Ao mesmo tempo, a final da Copa do Brasil será entre o próprio Palmeiras e o Grêmio - que também está bem colocado na tabela. Assim, independentemente do campeão, o 14º lugar da Série A ganha uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário