quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Educação de Buíque altera calendário de retomada das aulas presenciais

                      O novo decreto do Governo de Pernambuco que restringiu ainda mais as atividades em três regiões sanitárias do Estado, bem como o adiamento do início das aulas presenciais, a Secretária de Educação de Buíque, Marilan Belisário, informou por meio de nota que o calendário escolar do município sofreu modificações para se adequar as medidas impostas pela esfera estadual. 

Segundo a nota da Secretaria, as aulas presenciais para o ensino infantil e o ensino fundamental só retornam agora no dia 15 de março e não dia 08 como previsto anteriormente.

Pelo novo calendário, no dia 15 retornam às salas de aula os estudantes dos 9º, 8º, 7º e 6º ano do Ensino Fundamental. Na semana seguinte, dia 22, é a vez dos alunos da rede municipal de ensino dos 5º, 4º, 3º, 2º e 1º ano do Ensino Fundamental. Por fim, dia 29, está marcado o retorno à escola das crianças do Ensino Infantil. Aulas as remotas para essas duas etapas seguem normalmente.

Para receber os alunos, a Secretaria de Educação investiu mais de R$ 70 mil na aquisição de equipamentos de proteção individual, bem como na compra de álcool em gel e álcool líquido 70%. Segundo Marilan Belisário, no final do ano passado foi distribuído as escolas maiores da rede álcool em gel e líquido, borrifadores, termômetros digitais, máscaras de tecido e protetor facial. Nesta terça-feira (23), foi a vez das escolas menores, principalmente as da zona rural, receberem o kit de proteção durante encontro pedagógico realizado pela Secretaria de Educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, todas as escolas vão estar preparadas para receber os alunos nesse retorno às aulas após um ano de afastamento. Além de aferição da temperatura nos ônibus, as crianças também passarão pela mediação através de termômetro digital na entrada das escolas que contará ainda com borrifador de álcool 70%. Em cada sala de aula será também disponibilizado o produto para higienização das mãos. Todas as escolas foram equipadas com pias com água e sabão e as crianças deverão lanchar apenas nas salas de aula para evitar aglomerações.

“Uma das grandes preocupações do prefeito é exatamente com a segurança de nossas crianças e dos trabalhadores a educação, desde o professor ao porteiro, por isso estamos investindo para garantir essa tranquilidade a pais e trabalhadores. Se Deus quiser, no próximo dia 15 vamos estar retornando, recebendo nossas crianças com todo o carinho para fazer com que a Educação de Buíque siga no caminho da evolução que vinha registrando até antes da pandemia. É um esforço de todos”, afirmou Marilan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário