quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Arcoverde: Prefeito e vice cassados emitem nota sobre afastamento

                         Ainda em Brasília com uma comitiva que, entre outros, conta com a ex-prefeita Madalena Britto, o vereador Luciano Pacheco e uma equipe de 10 advogados que buscam salvar o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por uma série de irregularidades durante a eleição de 2020, o prefeito e vice cassados de Arcoverde, Wellington e Israel Rubis, emitiram nota confirmando o afastamento e desmentindo o líder do governo.

Na nota postada em sua rede social e cópia imediata na TV LW, o prefeito cassado disse que “agora, por força de ação judicial em segunda instância, estou provisoriamente deixando o cargo que o povo arcoverdense me confiou, que será exercido pelo presidente da câmara municipal de vereadores Weverton Siqueira, o Siqueirinha”. Na mesma nota o prefeito cassado diz que vai continuar “na luta com fé em Deus e na justiça dos homens, buscando pelas ações competentes que a terceira instância, o Tribunal Superior Eleitoral, restabeleça o resultado das eleições de 2020”.

Durante sessão da câmara de vereadores da última segunda-feira (22), o líder do governo, o vereador Luciano Pacheco (MDB), afirmara que Wellington não seria afastado pois ainda tinha embargos a serem julgados. O TRE contrariou o parlamentar e oficiou o presidente da Câmara para tomar posse ontem mesmo.

Já o delegado Israel Rubis, também em nota postada em sua rede social, termina por reconhecer que foi afastado do cargo por “força do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco” e busca tirar sua culpa do processo ao afirmar que entende “não ter sido autor das condutas a mim imputadas” e que vai “buscar recorrer à corte especial, notadamente o Tribunal Superior Eleitoral, para tentar retornar aos cargos”.

Os dois políticos (Wellington e Israel) foram afastados pelo TRE-PE na última quinta-feira (18) por abuso de poder político e econômico, após um julgamento do Pleno do tribunal que manteve a cassação da chapa e do diploma por 7 votos a zero, devido a prática de irregularidades eleitorais promovidas durante as eleições de 2020. No julgamento, além do afastamento, os dois e a prefeita Madalena Britto tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos.

NOTAS

Ciente das minhas responsabilidades e em defesa do mandato que legítima e democraticamente recebi, vou continuar na luta com fé em Deus e na justiça dos homens, buscando pelas ações competentes que a terceira instância, o Tribunal Superior Eleitoral, restabeleça o resultado das eleições de 2020.

Enquanto isso, conclamo a todos que se mantenham unidos e vigilantes na defesa do nosso projeto, ideias e ações voltadas para o bem do povo de Arcoverde.

A todos expresso a minha mais profunda gratidão e reafirmo o meu compromisso de luta em qualquer circunstância para que a vontade do povo seja respeitada.

Mesmo porque a união faz a força e o bom combatente não foge à luta.

Wellington Maciel

 ******* 

Olá, por força de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, estou sendo afastado do cargo de Vice-Prefeito de Arcoverde. Respeitamos a decisão do Egrégio Tribunal, mas entendo não ter sido autor das condutas a mim imputadas, e por tal motivo, juntamente com o Prefeito Wellington, iremos buscar recorrer à corte especial, notadamente o Tribunal Superior Eleitoral, para tentar retornar aos cargos, respeitando a decisão democrática das urnas, e continuar o intenso trabalho de gestão pela nossa maravilhosa cidade. Assume, neste momento, o Prefeito Weverton Siqueira (Presidente da Câmara dos Vereadores), Siqueirinha, pessoa de espírito público, e que também tem um enorme compromisso com o povo da nossa cidade. Permaneço sempre à disposição, pois sei que continuará tocando o intenso trabalho, iniciado pelo Prefeito Wellington. A batalha continua, buscaremos demonstrar a nossa inocência, e legitimidade da nossa vitória.

Delegado Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário