domingo, 5 de julho de 2020

Educação de Buíque entrega kist de limpeza e atividades remotas


              As escolas municipais de Buíque receberam essa semana dois kits destinados a higienização e a área administrativa das unidades de ensino. A entrega foi iniciada pela Creche Irmã Ódila, seguido da escola Engenheiro Klaysson de Araújo, da escola Jose Cursino Galvão, escola Carolina Guedes de Almeida e Creche Cristina Vieira. Além deles, a Secretaria de Educação também entregou aos professores as atividades remotas.

“Estamos preparando e equipando nossas escolas com materiais necessários a higienização e funcionamento das unidades de ensino. Queremos, quando for possível, voltar às aulas tendo todos os meios de garantir a segurança de professores, funcionários e alunos. mas enquanto isso não acontece, estamos fortalecendo nossas atividades remotas para que nossas crianças não sejam prejudicadas durante essa pandemia”, afirmou a secretária Marilan Belisário.

O kit da área administrativa é composto por caixas de papel ofício, envelopes pequenos, médio e grandes, livros de ponto, livros de atos, cadernos de protocolo, pacotes de colas, caixas de lápis comuns, caixas de borrachas quadradas, estiletes, lapiseiras, caixa de lápis de cor, caixa de canetas, colas de bastão, pastas Az, pastas de arquivos canaleta azul e cola quente.

Já os kits de limpeza são compostos de fraldas para as creches, shampoos infantis, sabonetes, cotonetes, escovas dentais, creme dental infantil. O kit geral sendo para todas as escolas foram de cera incolor, caixas de água sanitárias, sabão em pó, sabão em barra, polidor de alumínio, copos descartáveis, esponjas, sacolas de lixo, rodos, vassouras, entre outros materiais de higienização.

Paralelo a distribuição dos kits escolares, a Secretaria de Educação realizou na sede da pasta a entrega das atividades remotas para os professores das escolas rurais do município.

Para a professora Daniele, da comunidade do Mundo Novo, “hoje a Educação e está muito melhor, tem um maior cuidado com os alunos, os pais participam”. Já o professor José Nilton da Escola São Gerônimo, do setor Pintadinha, ressaltou que “as aulas remotas são importantes, para que o processo de aprendizagem não seja prejudicado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário