quarta-feira, 17 de junho de 2020

Arcoverde: Veículos invadem terreno privado para retirar material para prefeitura

Na foto parte do meio-fio do loteamento que transformou-se em cratera
                 Na tarde desta terça-feira (16), uma retroescavadeira e um caminhão basculante que servem a Prefeitura de Arcoverde foram parar na Delegacia Municipal de Polícia. O delito? Estavam retirando material, barro, de um terreno particular sem autorização dos proprietários. Segundo as vítimas, o fato vinha ocorrendo a um certo tempo, mas somente ontem foi possível dar o flagrante.

De acordo com a ocorrência policial, por volta das 15h30, pelo menos 04 veículos da polícia militar foram deslocados até o terreno, localizado ao lado da fábrica da Rocha Compensados, no loteamento Arco íris, a onde uma retroescavadeira e um caminhão basculante estavam retirando barro do terreno. No local já havia uma cratera de aproximadamente 2.000 m de diâmetro degradando lotes das vítimas que denunciaram o caso e fizeram o flagrante.

Os veículos foram identificados como prestadores de serviço à Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura do município de Arcoverde-PE. Os condutores dos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para serem adotadas as medidas cabíveis. Advogados da prefeitura e secretários se deslocaram até o local. Segundo informações, além da invasão de propriedade privada, os condutores estariam sem documentos dos veículos e sem habilitação.

O terreno pertencia a um policial civil que decidiu lotear toda a área que vinha sendo adquirida, muitos deles, por policiais que estavam se reclamando de que boa parte dos lotes estavam se transformando numa enorme cratera devido a retirada de material. Diante do fato, resolveram organizar o flagrante e na tarde de ontem descobriram que os culpados pelos danos aos seus terrenos eram máquinas que atendiam a própria prefeitura de Arcoverde. O caso está sendo apurado pela delegacia de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário