quinta-feira, 16 de abril de 2020

Após cobranças, prefeitura de Arcoverde anuncia hospital de campanha

Foto divulgação PMA (Robson Lima)
               Após cobrança da sociedade através das redes sociais, da vereadora Zirleide Monteiro na Câmara Municipal e do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, a Prefeitura de Arcoverde finalmente anunciou a instalação de um hospital de campanha no prédio da Unidade de Pronto Atendimento Dia (UPA DIA), que agora também vai passar a funcionar em regime de UPA, ou seja, 24h, como também já fora solicitado.

Segundo a postagem oficial a unidade será aparelhada com 31 leitos de retaguarda para recepcionar pacientes com a covid-19, de modo que o atendimento da UPA DIA será ampliado para 24 horas, no intuito de atender esses pacientes. Para isso, serão contratados mais profissionais para atender a demanda.

Localizada no bairro do São Cristóvão, a unidade de saúde foi idealizada para funcionar como uma Policlínica 24h, mas acabou se transformando em uma UBS de maior porte denominada de UPA Dia, que à noite fechava as portas desde que foi inaugurada.

Na Câmara, o tema foi várias vezes sugerido sem resposta da administração que, inclusive, postou em sites que “Arcoverde não estava com as ruas cheias de doentes” do Covid-19 pra precisar de um hospital de Campanha. Um pré-candidato a prefeito inclusive disse que só se faria quando o sistema de saúde entrasse em colapso, quando na realidade é uma ação preventiva para o quê está por vir. O fato ganhou mais dimensão quando a sugestão partiu do ex-prefeito e médico Zeca Cavalcanti, em sua rede social.

Ainda na lista das ações anunciadas pela prefeitura de Arcoverde, estão a aquisição de testes rápidos para profissionais de saúde que estão na linha de frente, além das constantes  aquisições de EPI’s para todos os profissionais que estão trabalhando, bem como a realização de capacitação dos referidos  profissionais para que os mesmos possam melhor lidar com a covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário