sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Venturosa: Banco do Brasil e IPSEV afirmam que repasses de consignados estão em dia


              Recentemente a Folha publicou matéria aonde apresentou um documento do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, afirmando que denúncia feita pela oposição ao prefeito Eudes Tenório sobre o não repasse dos consignados da prefeitura e do Fundo de Previdência seria infundada e, portanto, arquivada por não corresponder com a verdade. Em vídeo um pré-candidato, após mais de 10 minutos de fala tentando comprovar o contrário, disse que a decisão do MPPE era verdade, mas, de forma contraditória, dizia que era preciso haver retratação, como se o documento do Ministério Público não fosse verdadeiro.

Após publicar a decisão do Ministério Público de Pernambuco, portanto um documento oficial reconhecido inclusive pela oposição local, a Folha procurou saber junto ao Fundo de Previdência e do Banco do Brasil, conforme documentos encaminhados a prefeitura do município, a situação dos tais empréstimos consignados que se dizia atrasados, embora, ressalvamos, o MPPE havia dito estarem em dia e a notícia ser infundada.

O Fundo de Previdência atestou o que a Promotoria afirmara em sua decisão ao considerar a denúncia infundada, falsa. Através de uma declaração assinada pelo Diretor Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Venturosa, Pedro Joaquim, o IPSEV afirma que “os repasses retidos na folha de pagamento dos servidores inativos e pensionistas referente aos empréstimos consignados estão sendo repassados rigorosamente em dia para as instituições bancárias”, não existindo nenhuma pendência. Abaixo o documento na íntegra.


Já o Banco do Brasil, a onde a oposição quer ir na próxima segunda-feira (02) e pode ir afinal vivemos numa democracia, informou à Secretaria de Controle Interno, em ofício datado desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, de que “não constam débitos em abertos em nome da Prefeitura Municipal de Venturosa e do IPSEV, referente a repasses de Consignação em folha, ou de qualquer outra espécie de operação”.

O documento (Ofício nº 005/2020), abaixo anexado foi assinado pelo Gerente Geral José Givaldo da Silva, é datado desta sexta-feira (28), mostrando, portanto, que a decisão acertada do Ministério Público de Pernambuco de arquivar a tal “denúncia” por considerá-la infundada, palavra essa que tem como sinônimo, entre outros: temerário, injusto, contestável, falso, apócrifo, fantasioso, etc.


No meio do embate entre oposicionistas que usam as redes sociais para todos tipo de acusações e o Governo que vem mantendo na normalidade os tais repasses dos consignados, os servidores municipais de Venturosa estão tranquilos diante do fato de estarem com seus empréstimos em situação regular e com os salários em dia, recebendo inclusive até 10 dias antes do final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário