sexta-feira, 7 de junho de 2019

Itaíba comemora sucesso da Semana da Saúde Visual


          Com 1.691 atendimentos médicos realizados em 10 dias pela equipe da Associação Olhar pelo Próximo, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itaíba, coroaram com sucesso a Semana da Saúde Visual realizada no Hospital Municipal João Vicente. Essa foi a avaliação da prefeita Regina Cunha (PTB) e do secretário de Saúde, Pedro Teotônio.

Para Regina, “foi gratificante poder garantir a mais de mil e seiscentas pessoas, adultos e crianças, exames de vista gratuitamente num grande mutirão nunca visto em nosso município. Atendemos a uma grande demanda que tínhamos e nossa satisfação foi ver a alegria no rosto das pessoas”. Para Pedro Teotônio, essa parceria foi muito positiva e permitiu, inclusive, identificar vários casos de cataratas e pterígio na população examinada.

Inicialmente foram agendadas 1.560 consultas, sendo que destas faltaram 216 pessoas. Com isso, a Secretaria de Saúde fez o encaixe de outros 347 pacientes. A parceria entre a Associação Olhar pelo Próximo e a Prefeitura de Itaíba garantiu ainda a consulta e exames do olhinho em 128 crianças.

Após os exames, foram identificados 78 casos de cataratas e 04 de pterígio que serão encaminhados para tratamento pela Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário