quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pedra: Sob pressão prefeito Osório Filho anuncia aumento do piso dos professores


        O anúncio de uma greve que estava programada para acontecer ontem (2) foi o bastante para o prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), correr atrás do prejuízo a anunciar o envio do projeto de lei que reajusta o Piso Nacional do Magistério no município, em vigor desde o dia 1º de janeiro. Para o Sindicato, uma vitória da união dos servidores que simplesmente lutam por seus direitos.

Na última terça-feira (1), durante encontro com a secretaria de Educação, os representantes do Sindicato dos servidores receberam a informação de que no próximo dia 17 de maio o prefeito envia à Câmara de Vereadores o PL que reajusta os salários dos professores. O projeto será retroativo ao dia 1º de maio, fazendo com que os trabalhadores e trabalhadoras em educação já recebam este mês o novo valor do Piso Nacional do Magistério.

Durante o encontro, a Secretaria de Educação também confirmou que os valores retroativos de janeiro a abri serão pagos de forma parcelada e finalizados em dezembro deste ano, iniciando no dia 30 de junho. Por fim, os servidores também conseguiram conquistar a garantia de que até dia 10 de maio será paga a última parcela do terço de férias dos professores.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra comunicou a toda a categoria dos professores que a parada prevista estava cancelada devido a abertura das negociações por parte da prefeitura. Os sindicalistas lembram em nota que desde janeiro deste ano que cobram, por meio de ofício, o reajuste do piso dos professores.

Sobre os possíveis prejuízos causados aos alunos diante de uma paralisação, a direção do Sinsempe ressalta que “não houve prejuízo algum, pois diversos problemas dificultam muito mais a ida dos educandos à escola, a exemplo: a falta de transporte por estradas acabadas, o não pagamento dos motoristas, que é cada vez mais habitual, entre inúmeros outros problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário