segunda-feira, 21 de maio de 2018

Armando vai articular com bancada integração das PEs 615 e 630


            Pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) assumiu o compromisso de engajar-se na luta para pavimentar as rodovias estaduais PE-615 e PE-630, que cortam os municípios das regiões do Araripe e do São Francisco, no Sertão. O parlamentar esteve reunido com integrantes da Comissão pelas Estradas de Integração do Araripe, nesta segunda-feira (21). Uma das medidas que Armando afirmou que adotará é articular a bancada federal pernambucana para apoiar a iniciativa.

O apoio do petebista foi externado na presença do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PTB), vereadores de municípios das regiões do Araripe e São Francisco, além de representantes do movimento.

De acordo com Armando, é importante envolver toda a bancada pernambucana e verificar formas para financiamento das obras, que são uma reivindicação antiga. As intervenções contribuirão para ampliar as atividades dos polos gesseiro, eólico e de minério, além de facilitar o tráfego e escoamento da produção para as diversas regiões do Estado e do País.

“Vou me integrar totalmente a esse movimento e quero dizer que da nossa parte faremos a articulação de toda a bancada federal em defesa desse projeto, que é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da região, que tem como vocação as atividades do polo gesseiro e eólico. Tenho certeza de que a bancada não faltará a essa convocação”, garantiu Armando Monteiro Neto.

A PE-630 interliga seis municípios (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade) e tem extensão de mais de 110 quilômetros, passando por Trindade, Santa Filomena até chegar a Dormentes. Ela precisa de um trabalho de pavimentação asfáltica em toda sua extensão. Já a PE-615, o esforço é concluir a pavimentação de 25 quilômetros, no trecho entre os distritos de Nascente (Araripina) e Socorro (Santa Filomena).

O senador petebista destacou ainda o movimento suprapartidário em prol da integração das rodovias. “Esse movimento nasce sob o signo da maturidade política, de poder reunir em torno do projeto interesses de todos. Quando um projeto nasce com essa força, a chance de ele se materializar é grande. Podem contar com nosso esforço”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário