quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Pedra paga 13º, atrasa benefícios dos aposentados e tem transparência insuficiente

           De olho na propaganda, a prefeitura da Pedra, comandada pelo socialista Osório Filho (PSB), anunciou com estardalhaço nas redes sociais, com direito a banner amador sem data de pagamento, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais na sexta-feira passada, mas por outro lado e por incrível que pareça, comemorava também o pagamento dos salários de novembro atrasados. Quanto ao pagamento do mês de dezembro nem uma vírgula foi soltada pela assessoria de comunicação da prefeitura da Pedra.

No entanto, mais uma vez, os aposentados e pensionistas chegaram nesta quarta-feira (13), dia de feira livre na cidade, literalmente lisos, sem um tostão no bolso, pois até agora não receberam nem 13º salário e nem tão pouco o mês de novembro. Segundo informações do Instituto de Previdência, a expectativa é que o pagamento seja feito nesta quinta-feira, dia 14. 

Para completar, na manhã desta quarta-feira (13), uma discussão entre o ex-assessor, demitido, e a chefe da Secretaria de Administração, por conta de restos a receber de salários atrasados, gerou a maior confusão na referida secretaria. O clima de final de ano na Pedra pelo visto vem sendo o pior de todos os tempos.

As péssimas notícias porém na se encerraram, a Prefeitura da Pedra chega ao final de 2017 com um dos piores índices de transparência segundo dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado. Ficou na classificação de “Insuficiente”, com 453 pontos. Um dos principais problemas do Portal de Transparência da Pedra é justamente a falta de transparência, pois a desatualização nega a própria transparência.