quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Pedra: Falta de remédios e problemas na saúde pública revolta população

Hospital Municipal da Pedra 
            Apesar de ter vendido a proposta do Partido Socialista Brasileiro – PSB da “nova política”, a população mais carente da cidade da Pedra vem sentindo, na realidade, um retrocesso político e administrativo sob o comando do socialista José Osório Filho (PSB). Esta semana, populares postaram nas redes sociais denúncias da falta de medicamentos.

Em uma das postagens, o senhor Marvio Barboza denuncia que há quatro (4) meses que os remédios que sua mãe precisa não chega nas unidades de saúde da Pedra. A única informação que lhe é repassada é de que já foi feito o pedido, mas ele não chega. A mesma informação é repassada pela secretaria de saúde para quem ligar. Várias pessoas lamentaram nas redes sociais o descaso com a saúde da população.

Segundo o ex-secretário de Planejamento da Pedra, Cláudio Mendonça, o que está faltando é exatamente planejamento, zelo pelo dinheiro público e, principalmente, cuidado com a população. “É lamentável o que estamos testemunhando na cidade da Pedra, a população sendo humilhada, tendo que ir buscar remédios em outras cidades e quando vão reclamar algo são tratados com arrogância pelos que fazem o governo municipal”, disse Cláudio Mendonça.

Para piorar a situação da saúde na Pedra, a mais recente informação repassada pelo ex-secretário é de que os motoristas que trabalham nas ambulâncias do município estão entregando os cargos por falta de pagamento. Uma outra popular, Dona Noelma Oliveira, denuncia que no Hospital Municipal tem dias que ele só serve para despacho: os doentes chegam e encontram apenas um guarda e uma enfermeira que encaminha os pacientes para Arcoverde. 

Para Cláudio Mendonça, infelizmente a população da Pedra foi vítima de um engodo, "já que na campanha se vendeu um mundo de felicidades, tudo colorido e maravilhoso e hoje o que vemos é um governo sem força, sem trabalho, sem saúde, um verdadeiro retrato preto e branco da incompetência".