segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Aposentados da Pedra estão sem receber benefícios e sem data de pagamento

O SINSEMPE vai entrar com uma ação no MPPE para que o prefeito
Osório Filho (PSB) regularize os pagamentos dos servidores
          O descontrole administrativo na cidade da Pedra amplia e atinge quem mais precisa. Após os atrasos no pagamento dos salários dos funcionários contratados e das demissões desses servidores, além do não pagamento aos voluntaristas, agora é a vez dos aposentados e pensionistas pagarem pelo descontrole das finanças municipais.

Passados já 13 dias de novembro, os servidores aposentados da Prefeitura da Pedra ainda não receberam seus benefícios referente ao mês de outubro. São cerca de 300 pessoas que dedicaram sua vida ao serviço público municipal e hoje se vêm sem perspectiva de quando vão receber como relata a senhora Elza Maria.

Segundo ela, antes o pagamento dos aposentados saia depois do dia 2 (governo Zeca Vaz); com a nova política (governo Osório Filho – PSB) passou a pagar dia 10 do mês subsequente; hoje, dia 13 de novembro ninguém dá notícia de quando sai o pagamento.

“Passamos uma vida inteira dedicando nossa vida. Trabalhando de sol a chuva, para quando chegar tempo para descansar, saber que tem um salário digno do seu trabalho, porém nossa realidade é outra: ou você morre caduca dentro de uma sala de aula ou passa a sobreviver sem seu salário”, desabafou Dona Elza Maria Alves, professora aposentada da Prefeitura da Pedra.

Segundo o ex-secretário Cláudio Mendonça, esse descontrole administrativo-financeiro do prefeito Osório Filho (PSB) é pura “falta de planejamento e respeito por quem tanto trabalhou para nosso município”.

Para o ex-vereador Goeldi Macambira “É inadmissível que esteja ocorrendo isso com a classe, os quais eram para ser os primeiros a receberem; agora nem dia certo tem mais. Enquanto isso os salários altos dos marajás estão sempre em dia”. Segundo o vereador Erik Tenório, “a falta de compromisso e de planejamento já são marcas registradas desse governo que não paga em dia os funcionários, o que já é um absurdo; agora também não sabe-se o dia de pagar os aposentados que tanto contribuíram para nosso município”.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Pedra – PE (SINSEMPE) vai entrar nesta terça-feira (14) com uma representação no Ministério Público de Pernambuco, pois, de acordo com a lei, os aposentados e servidores deveriam receber no máximo no quinto dia útil de cada mês.