Desde
a terça-feira (3) na Capital Federal (Brasília) aonde participou de encontro
promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), em Brasília, a
prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB) aproveitou para visitar os gabinetes na
Câmara e no Senador Federal em busca de recursos e emendas para obras no
município.
Nesta
quarta-feira (4), a prefeita Regina Cunha, acompanhada do Secretário de
Finanças, Wherbson Alves, e do consultor Cesar Augusto, esteve no gabinete do
Senador Armando Monteiro Neto (PTB). No encontro a prefeita tratou da liberação
de emendas de 2017 e de recursos para novas obras em 2018 com o senador
trabalhista.
“Estamos
buscando a liberação dos recursos já garantidos para obras e projetos em Itaíba
e buscar novas emendas para que possamos investir na melhoria da qualidade de
vida da população, seja na educação como novas escolas, em obras de
infraestrutura, saúde, assistência social e desenvolvimento”, disse a prefeita Regina
Cunha.
No
dia anterior, a prefeita participou da reunião na Confederação Nacional de
Municípios – CNM, quando cerca de 400 prefeitos de todo o País debateram a gravíssima
situação dos municípios brasileiros em razão, segundo os gestores, das quedas
sucessivas de verbas oriundas da união.
“Temos
sentido na pele o drama de administrar prefeituras em situações que muitas
vezes ultrapassa os limites para que se possa fazer uma boa gestão e a
diminuição de recursos acaba por prejudicando nosso atendimento direto ao
cidadão, porque que tá mais próximo do povo é o prefeito”, concluiu Regina.
