sexta-feira, 7 de julho de 2017

Armando lidera pesquisa do Instituto Meta na disputa pelo governo

               Uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Meta Pesquisa e Consultoria, de Alagoas, mostra que, por conta de uma avaliação bastante negativa do atual governador Paulo Câmara, o cenário eleitoral estaria favorável à oposição em 2018.

O estudo foi realizado entre os dias 19 e 23 de junho de 2017, com 1.067 questionários, aplicados em todas as regiões do Estado de Pernambuco, tendo sido encomendado pelo advogado Antônio Campos, que deixou o PSB e recentemente filiou-se ao PODEMOS.

Na pesquisa estimulada para governador, Armando Monteiro Neto, do PTB, aparece com 23,3%, Paulo Câmara, do PSB, com 13,2%, Mendonça Filho, do DEM, com 12,2% e Marília Arraes do PT com 6,3% das intenções de voto. Paulo Câmara possui a maior rejeição com 28,4%.

No cenário de segundo turno, Marília Arraes tem 10,4% e Paulo Câmara 15,2%. a vereadora recebeu o estudo nesta quinta-feira, no escritório do advogado, irmão do ex-governador Eduardo Campos.Segundo pesquisa, o governador Paulo Câmara é avaliado como ruim;péssimo por 58,5% da população e apenas avaliado como ótimo/bom por 15,7%, sendo melhor avaliado na área da educação.

A disputa para governador do Estado  certamente ainda terá a influência de Lula ser ou não pessoalmente candidato à presidência da República, demonstrando a pesquisa  que o opositor a Paulo Câmara mais forte é Armando e que a família Arraes terá papel de relevância no próximo pleito, seja eleitoralmente seja nas alianças políticas.