quarta-feira, 28 de junho de 2017

Paulo Câmara substitui mais uma vez o Secretário de Defesa Social

Antônio de Pádua
                O governo Paulo Câmara (PSB) dá mais um atestado da falta de comando para a melhoria da segurança pública de Pernambuco. Mais uma vez troca o seu secretário de segurança. O atual corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti (foto abaixo), substituirá Angelo Fernandes Gioia (foto acima) no comando da SDS.

O anúncio foi feito hoje, dia 28 de junho, pelo governador do Estado Paulo Câmara. Da mesma forma que Gioia, Pádua é delegado da Polícia Federal. Ele comandava a corregedoria desde outubro do ano passado.

A posse do novo secretário de Defesa Social do Estado será nesta sexta-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, na capital pernambucana, Recife. Nesta quinta-feira (29), Angelo Gioia e Antônio de Pádua, ao lado do governador do Estado, participam da reunião semanal do comitê gestor do Programa de Segurança Pública, Pacto Pela Vida.

Gioia agradeceu ao governador pelo convite de vir a Pernambuco e pelo apoio integral, dizendo que saia por motivos pessoais. A Antônio de Pádua desejou sucesso na jornada, que esta no caminho certo.

Antônio de Pádua é recifense, casado, nascido em 27 de junho de 1977. Pádua é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/2002). Pádua integrou o Ministério Público de Pernambuco, como oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003, quando assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal. Desde de janeiro deste ano, ocupava a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.