terça-feira, 25 de abril de 2017

Polícia investiga primeira morte de adolescente possivelmente ligada a jogo da Baleia Azul

         A polícia pernambucana investiga a morte de um menino de 13 anos no município de Arcoverde, no Sertão. De acordo com os investigadores, esse pode ser o primeiro caso fatal envolvendo o jogo da Baleia Azul no estado. Ao todo, oito ocorrências de adolescentes participando do desafio já estão sendo analisadas pela polícia.

Na segunda-feira passada, o adolescente de Arcoverde passou um dia normal, foi à escola, interagiu com os colegas e, à noite, foi encontrado morto por enforcamento no primeiro andar da casa onde morava com os pais e o irmão. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Henrique Paiva, titular da Delegacia de Arcoverde. Segundo ele, ainda seria preliminar correlacionar a morte com o jogo. Em seu perfil do Facebook, o garoto havia curtido a página Baleia Azul.

O telefone celular da vítima será periciado para averiguar se o adolescente participou do desafio. O objetivo é verificar os últimos contatos e se o adolescente realmente participou do desafio. Outra possibilidade é de que o menino estaria sofrendo de depressão.

A direção do colégio onde o garoto estudava emitiu nota sobre o assunto, em página do Facebook. A instituição julgou prematura "toda e qualquer hipótese" que tente justificar o suicídio, "não obstante as notícias, verdadeiras ou não, vinculadas nos últimos dias em relação ao jogo 'baleia azul'". A instituição disse confiar no trabalho da Polícia Civil e se colocou à disposição dos familiares e amigos do menino. 

Além deste, outros sete casos estão sendo investigados em Pernambuco. Cinco deles são acompanhados pela Polícia Civil e aconteceram nas cidades do Recife, Paulista, Goiana e Vicência. No Recife, as duas vítimas são dos bairros de Brasília Teimosa e do Ibura, ambos na Zona Sul. Já os casos acompanhados pela Polícia Federal são de duas irmãs com 14 e 16 anos, da cidade de Moreno, na Região Metropolitana. Ontem, o corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrado no Rio São Francisco, em Petrolina. Segundo a polícia, Ana Vitória Sena de Oliveira, que era moradora de Juazeiro, na Bahia, estava desaparecida desde a última segunda-feira. Vários cortes foram encontrados nos braços e nos pulsos da adolescente. A polícia  suspeita da ligação dela com o desafio da Baleia Azul. Do Diário de Pernambuco.