quarta-feira, 22 de março de 2017

Júlio defende incorporação de gratificação de risco à servidores da Saúde

            O deputado estadual Júlio Cavalcanti fez pronunciamento nesta quarta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco defendendo que o Estado incorpore a Gratificação de Risco em Regime de Plantão as aposentadorias de todos os servidores ocupantes de cargos de nível superior do quadro de pessoal da Secretaria de Saúde do Estado, e não apenas para os médicos.

A gratificação foi regulamentada através do Decreto nº 43.454, de 26 de agosto de 2016 e deixa de fora profissionais como enfermeiros, odontologistas, bioquímicos, assistentes sociais e demais profissionais graduados que atuam com este benefício.

“Não podemos ser injustos com profissionais como enfermeiros, odontologistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, e vários outros que integram o quadro, tem formação superior e, infelizmente, pelo Decreto, não poderão integrar aos seus proventos para aposentadoria a referida gratificação”, disse Júlio Cavalcanti.

Já em fevereiro, o parlamentar trabalhista apresentou uma indicação, nº 6161/2017, aonde solicita ao governador Paulo Câmara (PSB), aos secretários da Casa Civil, Dr. Antonio Figueira; da Saúde, Dr. José Iran; e da Administração, Milton Coelho que altere o decreto e inclua neste benefício os demais servidores de nível superior que exerçam suas atividades no âmbito do Sistema Único de Saúde nos hospitais universitários, instituições privadas sem fins lucrativos, prestadores de serviços de assistência à saúde, além dos funcionários à disposição.

“Apelamos aqui para a sensibilidade do governador, de seus secretários, que reconheçam a importância desses profissionais que dão todo o suporte para que o atendimento médico tenha os resultados esperados para a população pernambucana” disse Júlio Cavalcanti.

Para o parlamentar, é preciso corrigir essa distorção do Decreto nº 43.454 e tratar todos os servidores de nível superior de forma igualitária.

“Estaremos fazendo justiça e tenho a certeza de que receberemos de volta servidores mais estimulados a trabalharem para cuidar da saúde de nossa gente”, concluiu.