segunda-feira, 20 de março de 2017

Arcoverde: Vereadora parabeniza Lula por Transposição e anuncia Comissão da segurança

            Após anos criticando os governos petistas, os quais continua não concordando, e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, a vereadora e presidente da Câmara de Arcoverde, Célia Cardoso (PSB), deu uma demonstração de grandeza e parabenizou o líder petista pela “grande obra” da transposição das águas do Rio São Francisco.

A parlamentar socialista lembrou a história de retirante de Lula, fazendo paralelo com a de sua família, e disse que estava ali reconhecendo a vida de um homem que saiu do Nordeste ao lado de seus irmãos, passou fome, trabalhou e se tornou presidente da República e, o melhor, fez uma obra que muitos não acreditavam. Ela disse ter ficado emocionada com as imagens dos nordestinos, em Monteiro, domingo (19), recepcionando Lula e comemorando a chegada das águas ao Sertão nordestino. Disse não concordar com os radicalismos e sabia reconhecer quem trabalha ou trabalhou pelo povo. 

Na sessão, aonde também relembrou a história do movimento cultural e seu trabalho a frente da constituinte quando aprovou a criação da Secretaria e Fundação de Cultura e o Espaço Cultural do Cecora, a vereadora deu o primeiro passo como presidente da Casa James Pacheco para o início dos trabalhos da Comissão de Segurança e Paz.

A Comissão vai debater e ouvir autoridades de órgãos de segurança, como o comando do 3º BPM, delegados, promotores, conselho tutelar e outras personalidades para falar sobre o aumento da violência, a insegurança e a falta de tranqüilidade que a população de Arcoverde vem sofrendo nos últimos meses.

Ficou definido como integrantes da comissão os vereadores Siqueirinha (PSB), Cybele Roas (PP), Cleriane Medeiros (PRTB) e Zirleide Monteiro (PTB), além da presidente da casa legislativa, Célia Cardoso. A primeira reunião da comissão acontecerá na próxima terça-feira, dia 28, as 19h30, no plenário da Casa James Pacheco.