quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Madalena foge da entrevista e Itapuama FM rebate "nota agressiva"

          A candidata do PSB á Prefeitura de Arcoverde, Madalena Britto, não foi participar da entrevista dos “candidatos a prefeitos” promovida pela Rádio Itapuama FM, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (21), as 11h30, no mesmo horário em que foi entrevistada a candidata do PTB, Nerianny Cavalcanti, sexta-feira passada.

É a terceira vez que a candidata e atual prefeita foge de um debate ou encontro para discutir propostas de governo. A primeira foi na quadra do colégio Cardeal em evento promovido pela Diocese de Pesqueira. Na segunda vez, ela faltou ao debate com todos os candidatos marcado na mesma rádio Itapuama FM e agora não foi a entrevista individual, seguindo as normas da Justiça Eleitoral.

Ao invés de ir falar de suas propostas, a coligação da prefeita enviou nota agressiva a emissora dizendo que “o partidarismo e a militância política desta emissora afrontam os princípios básicos que devem nortear os meios de comunicação, comprometendo a lisura e o nível de informação a ser transmitida aos ouvintes”.

Em resposta, a direção da Rádio Itapuama FM disse que seu partido “é o da verdade e nossa bandeira política e cor é a da ética”. Na nota em forma de editorial, diferente da Rádio Independente FM que vem fazendo propaganda eleitoral ofensiva a uma das coligações diariamente em sua programação, a Itapuama FM lembra que “a emissora foi a ÚNICA de Arcoverde a disponibilizar espaço na programação para que TODOS os candidatos a prefeito dissessem aos seus eleitores seus pensamentos, sentimentos e propostas”. A candidata Madalena não foi.

Em outro trecho, a emissora destaca que “em respeito a vocês – ouvintes e clientes da Itapuama FM – viemos tornar pública mais uma tentativa de calar e denegrir o nosso trabalho. Tentativa feita por grupos limitados, que agem como se ainda vivêssemos nos tenebrosos tempos de uma ditadura do passado”.

A rádio Itapuama FM lamentar a forma como a coligação da candidata Madalena Britto agiu e diz que a “equipe se sente desrespeitada e ofendida pelas graves acusações - feitas através da assessoria de comunicação da coligação citada”. Abaixo a nota na integra.


“EDITORIAL

 A Rádio Itapuama FM – ao longo de uma trajetória de 28 anos de serviços prestados a toda população de Arcoverde e região – conquista a cada dia uma maior confiança da sociedade, agregando ainda mais ouvintes à sua eclética programação.

Com transparência e profissionalismo, a Rádio Itapuama FM desenvolve um trabalho único, voltado exclusivamente aos interesses de toda a sociedade - e não apenas aos interesses de grupos ou nichos específicos. O nosso partido é o da verdade. A nossa bandeira política e a nossa cor é a da ética.

Neste período eleitoral estamos convidamos todos os candidatos a prefeito e prefeita do município de Arcoverde a participar dos debates e entrevistas, como forma de cada um expor as suas propostas e planos de governo à população arcoverdense, ganhando tempo extra no rádio, além do tempo do horário eleitoral gratuito.

Diferentemente dos outros candidatos, a candidata da coligação O NOVO TEMPO JÁ COMEÇOU se absteve de participar - seja do debate (marcado para o dia 09 de setembro próximo passado), seja de entrevista individual (marcada para ser realizada hoje) – onde poderia falar sobre as suas propostas para o futuro da população do município de Arcoverde.

Através de nota, a citada coligação informa – equivocadamente - que “o partidarismo e a militância política desta emissora afrontam os princípios básicos que devem nortear os meios de comunicação, comprometendo a lisura e o nível de informação a ser transmitida aos ouvintes”.

Ao contrário disso que foi dito, de forma – repetimos – equivocada e desalinhada com o importante serviço que prestamos – esta emissora foi a ÚNICA de Arcoverde a disponibilizar espaço na programação para que TODOS os candidatos a prefeito dissessem aos seus eleitores seus pensamentos, sentimentos e propostas.

Somos, SIM, isentos.
NÃO somos militantes políticos.
NÃO temos alinhamento político e/ou partidário.

A nossa equipe se sente desrespeitada e ofendida pelas graves acusações - feitas através da assessoria de comunicação da coligação citada. Informamos que todas as providências legais já estão sendo tomadas.

Em respeito a vocês – ouvintes e clientes da Itapuama FM – viemos tornar pública mais uma tentativa de calar e denegrir o nosso trabalho. Tentativa feita por grupos limitados, que agem como se ainda vivêssemos nos tenebrosos tempos de uma ditadura do passado.

Vivemos numa democracia. Lutamos por isso e é isso que devemos defender. Todos nós. Continuaremos lutando com a nossa postura de sempre: respeitando, zelando e informando da forma mais digna e clara possível. Esse é o nosso dever. Esse é o nosso compromisso com você, ouvinte Itapuama, que é quem realmente importa. Hoje e sempre.

A verdade, a ética e a dignidade estarão sempre em primeiro lugar para nós que fazemos a Rádio Itapuama FM.


Equipe Rádio Itapuama FM”