segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Arcoverde: Militantes do 40 provocam em comício do 14 na Ipojuca

         Os últimos dias da campanha eleitoral de Arcoverde estão sendo marcados pelo clima hostil, provocações, ameaças, vídeos montados e panfletos apócrifos (falso, suspeito, sem autenticidade provada, ou seja, tem sua origem suspeita ou duvidosa) que denigrem as imagens dos candidatos da coligação O Trabalho Está de Volta (Nerianny de Zeca e Erb Lins), além dos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti e o ex-secretário Geovane Freitas.

Na tarde deste domingo (25), um grupo de militantes que apóiam a candidatura do PSB (Madalena Britto), provocaram por várias horas os participantes de um comício da coligação liderada pela candidata do PTB, Nerianny Cavalcanti, no povoado de Ipojuca, há 18 Km da cidade. No mesmo horário, a coligação que tem como candidata a atual prefeita estava fazendo comício nas Caraíbas, há mais de 18 KM de onde estava a militância verde de Ipojuca.

Com paredões ligados, bandeiras tremulando e desfiles de cavalos, vários militantes se postavam próximos aos participantes do evento trabalhista, mesmo com a chegada dos candidatos e do deputado Zeca Cavalcanti. Em clima hostil e de ameaça, os militantes verdes só pararam com a chegada da Polícia Militar que solicitou o desligamento do paredão que tocava músicas provocando a chamada “militância amarela”.

Apesar do clima, os candidatos (Erb e Nerianny), juntamente com o deputado Zeca Cavalcanti, promoveram uma pequena caminhada pelo povoado e logo em seguida realizaram o comício. Nos discursos, o parlamentar trabalhista lembrou das ações realizadas durante seu governo na localidade (estrada de Ipojuca, quadra poliesportiva, programa saúde da família, caixa d’água e adutora) e disse que iria continuar tendo um olhar especial pelo povoado.


Nerianny Cavalcanti pediu paz, pregou a união de todos os arcoverdenses em defesa do progresso, do crescimento e do futuro de Ipojuca e de Arcoverde. Se comprometeu em investir no homem e na mulher da zona rural, garantindo educação, postos de saúde com médicos e remédios e assistência permanente aos trabalhadores rurais.