Fechando o
primeiro semestre legislativo de 2016, o deputado federal Zeca Cavalcanti
(PTB-PE) está fazendo um balanço das ações do Congresso e de seu mandato, destacando as
ações da comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as
ações referentes à epidemia do zika vírus e da microcefalia.
Em
relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, particularmente as doenças transmitidas pelo inseto, o deputado Zeca Cavalcanti
(PTB-PE), diz que o Brasil se acostumou com a epidemia. “Até a imprensa hoje
fala muito pouco sobre isso, parece até que já diminuiu a epidemia e os casos de
microcefalia. Nós temos que esquentar o debate e não podemos nos acostumar com
essa situação”, declarou.
Ele
lamentou que Arcoverde, mais uma vez, esteja em situação de risco de surto de dengue e chikungunya, conforme relatório da Secretaria de Saúde de
Pernambuco. Zeca Cavalcanti lembra que em 2015, a cidade viveu uma de suas
maiores epidemias dessas doenças com hospitais e unidades de saúde superlotadas.
Passou-se um ano, fez-se muita propaganda de que ia se fazer algo, nada se fez,
e hoje Arcoverde vive sob uma festival de mosquitos (muriçocas) que tira o
sossego dos cidadãos e preocupa diante do novo surto que se anuncia, disse o
parlamentar trabalhista.
