sexta-feira, 15 de julho de 2016

Arcoverde: Lama incomoda moradores e vira festa para mosquitos

      Já classificada como município com risco de surto de dengue e chikungunya, a cidade de Arcoverde vive o drama da falta de ação da prefeitura municipal, comandada pela socialista Madalena Britto (PSB), nas áreas mais afastadas, a exemplo do final da Rua Félix de Paiva (Rua do Peba), o bairro do São Cristóvão.
Lá, aonde a prefeitura fez festa para comemorar um simples asfalto, os moradores estão sendo obrigados a conviver com um verdadeiro mar de lama devido a galerias estouradas. Dejetos e esgotos são despejados à céu aberto, contribuindo para a proliferação de muriçocas e mosquitos de toda espécie, além da fedentina.
As casas mais atingidas são exatamente as residências localizadas na chamada Rua da Hortência, próxima a AABB, que de flor não está tendo nada, apenas lama e mau cheiro. Segunda moradora do local, mãe de dois filhos, o temor é o surgimento de doenças como a leptospirose.