segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Parque de diversão é motivo de polêmica em festa de Padroeira de Sertânia

        A Juíza de Direito da Comarca de Sertânia, Ana Marques Veras, determinou a retirada do Parque Imaculada Conceição instalado irregularmente em Sertânia. O proprietário do parque de diversão, Severino Armador, recebeu no dia 03 deste mês, das mãos do oficial de justiça, o mandado exigindo que deixasse o local em 24h, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Para a surpresa de todos, até às 17h do sábado (05), o parque continuava no local, o que caracteriza crime de desobediência, uma vez que o prazo determinado pelo Judiciário expirou na última sexta-feira (04). O oficial de justiça voltou ao local com a Polícia Militar e exigiu o cumprimento da Ordem Judicial.

Este ano, quem solicitou com antecedência e apresentou todos os documentos necessários foi o Parque de Diversão Tropical que, aliás, está sendo prejudicado com a instalação irregular do Parque Imaculada Conceição.

“Severino do Parque” como todos o conhece em Sertânia, providenciou toda a documentação exigida pela prefeitura e teria tido autorização do governo municipal para funcionar, mas o governo revogou a autorização e apelou para a justiça, alegando motivos desconhecido por Severino até o momento, uma vez que atendeu todas as exigências da prefeitura.

Após trinta anos de atividade na festa de nossa padroeira, este é o primeiro ano que o Parque Imaculada Conceição deixa de funcionar, visto que, pelo fato de o prefeito ter esperado o fim de semana para acionar a justiça e dificultar sua contestação judicial, Severino disse que vai buscar em tempo hábil seu direito de trabalhar.