segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Gestor da GRE disse ter ficado surpreso com decisão sobre escola em Sertânia

          Em entrevista a rádio Sertânia FM, o gestor da Gerência Regional de Ensino (GRE-Arcoverde), Reginaldo Rodrigues, fez alguns esclarecimentos sobre os motivos pelos quais os alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima passarão para inteira responsabilidade do município. 

A maioria dos alunos matriculados naquela escola são estudantes do ensino fundamental I, de responsabilidade legal do município, conforme preceitua a lei federal 9.394\96, (Lei de Diretrizes e bases da educação). Os poucos alunos que são de responsabilidade do estado estão sendo inseridos em alguma das quatro escolas estaduais existentes no município, disse o gestor.

De acordo com Reginaldo Rodrigues, a secretária de educação Mariza Valéria e sua adjunta estavam cientes da situação, pois, ambos tiveram audiência na GRE para tratar do assunto. Falaram não ter interesse em ficar com o prédio, pois iriam remover os alunos da nossa senhora de Fátima para a escola agrícola municipal, por ser prédio próprio e em ótimo estado de conservação. Ele disse surpreso com a mudança de atitude por parte da prefeitura.