quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Escola técnica de Sertânia inscreve até sexta-feira (20)

         Termina nesta sexta-feira, 20 de novembro, o prazo de inscrição para quem deseja estudar na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia. A unidade de educação profissional está oferecendo 180 vagas (90 para técnico em Agropecuária e 90 para técnico em Redes de Computadores). As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Educação (http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/), ou na secretaria da Escola Técnica.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental em 2014, ou concluir em 2015 e não ter completado 18 de idade no ato da matrícula. As provas serão aplicadas de 23 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição.

A ETE AFS oferece aos seus estudantes uma infraestrutura com biblioteca, laboratórios de ensino médio (Química, Biologia, Física, Matemática e Informática), laboratórios especiais (Agropecuária, Redes de Computadores e Enfermagem), auditório, 12 salas de aulas, refeitório, quadra coberta, ampla área de convivência, além de atividades artísticas e esportivas, e Banda Marcial.  Nos anos de 2013 e 2014, a ETE Arlindo Ferreira dos Santos atingiu todas as metas pactuadas com a Secretaria Estadual de Educação, obtendo o melhor desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE, entre as escolas do Ensino Médio de Sertânia.


A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco esta oferecendo 4.950 vagas para 18 cursos técnicos em 28 ETEs, localizadas em 24 municípios do Estado.