sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Caravana liderada pelo deputado Júlio Cavalcanti visita obras inacabadas no Sertão

Dep. Júlio Cavalcanti na área do Corpo de Bombeiros
          Os Deputados estaduais da Oposição visitaram nesta sexta-feira (20) uma série de obras inacabadas de responsabilidade do Governo do Estado no Sertão do Moxotó, particularmente em Buíque e Arcoverde, comandados pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), dentro do programa Pernambuco de Verdade.

Acompanhando o deputado Júlio Cavalcanti estavam Silva Costa Filho, Augusto César e José Humberto, todos do PTB, além de Edilson Silva do PSOL.

No roteiro dos parlamentares estiveram a Estrada do Catimbau (Buíque), Campus da UPE, sede do Corpo de Bombeiros, Escola Técnica e o Aeródromo de Arcoverde. Também está na relação o Hospital Regional de Arcoverde, que acumula denúncia da população por falta de médicos, de medicamentos e de pessoal terceirizado.

Estrada do Catimbau
Em Buíque, os parlamentares visitaram as obras da estrada do Catimbau, completamente abandonadas pelo governo do estado. Logo em seguida, a comitiva de deputados participou de entrevista na rádio Buíque FM. Na emissora, o deputado Júlio Cavalcanti falou dos objetivos da visita e lamentou que a escola técnica, apesar de pronta, não está funcionando para beneficiar os estudantes de Buíque.


Entrevista na Buíque FM
Na cidade de Arcoverde, os deputados da caravana Pernambuco de Verdade visitaram a área aonde deveria estar sendo erguida a sede do Corpo de Bombeiros, às margens da BR 232, e que está só no chão. Foram até o aeroporto da cidade, degradado, com cercas quebradas e pista de pouso servido de diversão para proprietários de droners. Em seguida, a equipe de parlamentares, já acompanhados do vereador Luciano Pacheco, do presidente da OAB Arcoverde (César Macedo) entre outros foram ver in loco a situação crítica do Hospital Regional de Arcoverde. O diretor do Hospital que sabia da visita foi embora para não receber os parlamentares.