sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Secretaria de Cultura apoia projeto realizado por empresa do próprio secretário

          Foi realizada na semana passada mais uma edição do projeto “O Tom do Nosso Quintal”, que vem sendo realizado em Salgueiro desde o ano passado, com apresentações de grupos culturais do Sertão Central na Casa do Sanfoneiro. O detalhe é que a empresa responsável pelo projeto, a “Moinho Produções”, pertence ao secretário de Cultura de Salgueiro e recebe recursos do Governo do Estado e da própria Secretaria Municipal de Cultura.

Nos textos publicados sobre o projeto no site da prefeitura, é sempre citado o nome da noiva do secretário, como se a empresa pertencesse a ela, omitindo o nome do verdadeiro proprietário. No entanto, vazaram informações de que a Moinho Produções é do secretário, que em um só projeto recebeu mais de R$ 20 mil do Governo do Estado, através do Funcultura.


O secretário divulgou nota admitindo ser proprietário da empresa e que teve projetos aprovados pelo Governo do Estado, recebendo recursos na ordem de quase R$ 70 mil. Ele ainda afirmou que a Secretaria de Cultura apoia o projeto da empresa dele com serviço de Correios, internet, telefone e impressão dos projetos. É o escritório privado com dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário