Os vereadores de Buíque aprovaram nesta terça-feira (29) o Projeto de Lei 08/2015 do Poder Executivo que autoriza a realização de concurso público para o preenchimento de mais de 350 vagas na administração direta do município. Apenas o vereador Ernâni Neto faltou a sessão que aprovou algumas modificações sugeridas pelo relator do PL, vereador José Daidson Amorim.
Com salários que vão de R$ 788 a R$ 4.500, serão abertas 352 vagas para diversas funções, entre elas as de professore, agente de serviços gerais e agente de merenda escolar são as que oferecem mais vagas. Somente para professor foram disponibilizadas 80 vagas, seguidas de 58 para serviços gerais e 50 para merendeira.
Assinada por cinco vereadores membros das duas comissões, a emenda com as alterações foi apresentada ao plenário depois do meio dia onde foi aceita e votada pelos demais pares. Entre elas, por incrível que pareça esqueceram, tem a que reserva 5% das vagas para deficientes.
Outra mudança é a que fala que “Em nenhuma hipótese os candidatos apenas classificados terão a nomeação, a não ser que venham a surgir novas vagas na vigência do concurso, nos termos do edital”. Temem ações na justiça dos concursados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário