Nesta quarta-feira (26), o “Dia Estadual de Mobilização” definido pelos policiais civis de Pernambuco foi marcado por manifestações na capital do Estado (Recife) e em várias cidades interioranas, a exemplo de Arcoverde, quando a categoria se concentrou na Praça da Bandeira.
O ato público, organizado pelo Sinpol, teve concentração em frente às Lojas Americanas, às 9h da manhã, e contou com dirigentes do Sindicato e vários policiais civis lotados na regional de Arcoverde, além da presença de lideranças políticas, como o vereador Luciano Pacheco (PSD) que, em discurso, cobrou do governador Paulo Câmara as promessas feitas a população pernambucana e aos policiais.
De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, foram dez cidade importantes de Pernambuco que realizaram, simultaneamente, as mesmas ações que estavam fazendo no Recife. Segundo o Sinpol, a cidade de Arcoverde, por exemplo, contou com a participação de 80% do efetivo policial do local.

A luta do Sinpol é para garantir proteção e melhores condições de trabalho para os policiais civis do Estado. “Estamos buscando melhorias para podermos trabalhar de forma digna e combater com mais eficácia a criminalidade em Pernambuco. O Governo sabe que não estamos com estrutura adequada para investigar os crives que aumentam a cada dia”, disse o presidente do Sinpol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário