Segundo noticiou o blog do colunista Adauto Nilo, o ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB), anunciou que não será candidato a prefeito no pleito de 2016 e já declarou seu apoio a dois nomes que surgem como novidade no cenário político buiquense.
Arquimedes confirmou que no próximo pleito vai voltar a politica mais em outra cena; apoiando os empresários Sérgio Freire e Fernando agente. De acordo com o próprio Arquimedes Guedes Valença, em declaração a Adauto Nilo, “sua decisão de não sair candidato é que Buíque hoje precisa inovar e dar oportunidade a pessoas novas, ele como ex-prefeito por três mandatos vê isso como uma renovação, renovação esta de quem já administrou o município sempre querendo e fazendo o melhor para seus munícipes”.
Fernando Agente tem se articulado com várias lideranças do município visando viabilizar sua candidatura a prefeito, assim como o empresário Sergio Freire. A expectativa é que os dois promovam uma união em torno de um projeto ousado de valorização de Buíque e de sua população, quebrando um ciclo político no município.
Caso seja confirmada a chapa ou de Fernando, ou de Sergio, como candidatos a prefeito, serão os primeiros nomes declarados a confrontar a candidatura governista que, até o momento, seria da vice-prefeita Miriam Briano (PSB). Mas, dentro do próprio bloco governista, já surgiu o nome do vereador Rômulo Camelo que, recentemente, colocou seu nome à disposição como candidato a prefeito e embaralhou o jogo nas hostes governistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário