quinta-feira, 2 de julho de 2015

Popular lamenta na rede social descaso com a saúde em Arcoverde


              Uma história triste e lamentável foi postada na rede social (facebook) no dia 30 de junho, quando Arcoverde ainda desmontava as estruturas do São João 2015. Em um texto único, Elane Bezerra narra a dor e a perda de sua mãe por falta de uma ambulância com UTI Móvel em Arcoverde.

Ela questiona no início da postagem “Senhora prefeita quantas pessoas precisam morrer por falta de uma ambulância com UTI móvel? Minha mãe foi uma delas, sábado, dia 20 de junho. Nem oxigênio na ambulância que chegou pra levar minha mãe para o Recife tinha”. Ela pergunta: “como ela ia sem respirar ate Recife”?

“O São João foi um sucesso, mas pra isso esqueceu da saúde de Arcoverde”, disse Elane que finaliza questionando o vereador Luciano Pacheco (PSD), líder da oposição: “e que vc acha Luciano Pacheco”?

Em resposta, o vereador solidariza-se e diz que “há vários meses venho pedindo isso na câmara, pois toda semana tem mais uma vítima por falta de uma simples ambulância, quanto mais UTI”. A prefeitura tem condições de comprar uma ambulância nova e uma UTI, mas não adquire para o povo não pedir, diz o parlamentar. Luciano Pacheco finaliza dizendo que no caso citado “foi falta de socorro mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário