quarta-feira, 6 de julho de 2022

Recife investe R$ 105 milhões na entrega de 60 mil equipamentos para Educação

                     A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta quarta-feira (6), mais uma etapa importante do Programa EducaRecife, no eixo Tecnologia, com a entrega de equipamentos que vão auxiliar ainda mais professores, gestores, unidades de ensino e estudantes no processo de ensino e aprendizagem. 

O ato foi realizado na Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira e contou com a presença do prefeito João Campos, do secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, e de profissionais da educação e estudantes. Com investimento na ordem de R$ 105 milhões, o programa adquiriu mais de 60 mil equipamentos, entre chromebooks, armários de carga para notebooks, Smart TVs de 55 polegadas, suportes para TVs, notebooks e desktops, que serão distribuídos para professores, gestores, estudantes e nas escolas e creches da Rede Municipal do Recife.

A gente hoje dá um passo histórico para a nossa rede, consolidando a rede do Recife como a mais conectada do Brasil. São 60 mil equipamentos entre tablets, notebooks, computadores e equipamentos de tecnologia para toda a nossa rede. Todos os estudantes a partir do 4º ano recebem tablets com internet gratuita. Pela primeira vez na história, os contratados temporários também receberão os equipamentos. Associamos uma estratégia de conectividade nas escolas com a melhoria de infraestrutura para consolidar o Recife como a Rede mais conectada do Brasil”, destacou João Campos na ocasião.

O Programa EducaRecife, implantado em 2021, trouxe avanços para Educação do município e vem passando por importantes transformações e adaptações que possibilitaram o Recife se tornar a rede de ensino mais conectada do País. Criado com o objetivo de permitir que os estudantes da Rede Municipal da cidade pudessem acompanhar aulas remotas e outras atividades durante o período mais crítico da pandemia do covid-19, e depois como um projeto de ensino híbrido, o programa desenvolveu novos eixos para o fortalecimento da estratégia de tecnologias e inovação da Educação do Recife.

A atualização tecnológica com entrega de equipamentos teve seu pontapé inicial com a aquisição de 48 mil tablets para os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para todos os estudantes com deficiência ou transtornos da Rede. Os equipamentos têm permitido que os estudantes acompanhem os conteúdos ofertados pelo EducaRecife no período de aulas remotas e também no modelo híbrido, tirem dúvidas em um chat online e revisem conteúdos que já foram passados, além do acesso a muitas outras ferramentas tecnológicas.

Com a nova etapa do EducaRecife iniciando, além dos estudantes, professores, gestores e coordenadores também terão um suporte maior para auxiliar esses alunos no dia a dia escolar, por meio da tecnologia. Além disso, as unidades de ensino vão se tornar muito mais equipadas para a realização de aulas e atividades pedagógicas mais atrativas e conectadas. A tecnologia está se transformando em uma importante aliada da Educação. Dessa forma, o EducaRecife é uma importante estratégia para que os estudantes da Rede Municipal possam aprender com e sobre tecnologia.

“O Educa Recife nasceu no ano passado e ele tem o eixo de tecnologia. Agora, na segunda etapa do projeto, a gente vai estruturar a Rede do Recife para ela ser a mais conectada do Brasil. Hoje é um dia muito importante. No sábado, entregamos tablets aos estudantes e, hoje, a gente entrega os equipamentos aos professores e as escolas, todos os professores serão beneficiados. São chromebooks, carrinhos de carregamento, notebooks, desktops para as escolas, smart tvs para as salas de aula e um grandioso projeto de conectividade, onde todas as escolas terão acesso à banda larga de internet de alta velocidade, de fibra ótica”, enfatizou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário