sexta-feira, 29 de julho de 2022

Petrolina tem segundo caso suspeito de varíola dos macacos

                             O município de Petrolina, no Sertão pernambucano, notificou, nesta sexta-feira (29), o segundo caso suspeito da varíola dos macacos. A paciente é uma turista de 35 anos, que está a passeio na cidade. Seu lugar de origem, que não foi revelado pela Secretaria de Saúde do município, possui casos confirmados da doença.

A paciente está em isolamento em uma unidade hospitalar do serviço privado e seu estado de saúde é considerado estável. 

Os testes enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) chegaram ao município e os dois pacientes notificados terão os exames coletados neste fim de semana.  Em boletim divulgado nessa quinta-feira (28), Pernambuco já contabilizava um caso suspeito em Petrolina.

Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica de Petrolina, Acácio Andrade, este caso e o anterior não possuem correlação e as pessoas devem manter alguns cuidados:  

Os pacientes estão sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde e as medidas de prevenção são muito importantes neste momento. São elas: lavagem das mãos, uso de máscaras, distanciamento social e evitar usar objetos pessoais de pessoas que apresentem lesão de pele, explicou.

A transmissão da varíola dos macacos ocorre por contato com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama. Segundo a acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a varíola dos macacos é uma doença viral, com período de incubação que varia de 6 a 16 dias. 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário