domingo, 3 de julho de 2022

Itaíba: secretarias se mobilizam na acolhida dos itaibenses desabrigados

                   As fortes chuvas que fizeram estourar barragens e alagar várias ruas de Itaíba deixando 50 famílias desabrigadas, levou a uma grande mobilização das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Educação e da Defesa Civil para dar acolhimento as essas vítimas, promovendo o resgate e a preservação da vida das pessoas. Segundo o secretário Arnon Vieira Ramos, essa foi uma determinação da prefeita Regina que monitorava tudo de forma remota devido estar acometida da Covid-19.

“Desde as primeiras horas a prefeita Regina vem acionando secretários, assessores, governo do estado, defesa civil e todos que possam colaborar com o trabalho de proteção e acolhimento dessas famílias que foram atingidas pelas chuvas em nosso município. E assim essas secretarias vem fazendo, identificando as vítimas e as conduzindo para a escola municipal Presidente Médice, onde recebem toda a assistência”, afirmou.

As equipes de mobilização já realizaram um cadastro de vulnerabilidade social e assistência a essas famílias atingidas pelas chuvas e já recebeu, via telefone, do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, a confirmação dada pelo governador Paulo Câmara a prefeita Regina da liberação do Auxílio de Emergência no valor de R$ 1.500,00 e o aumento do Programa Pernambuco que Alimenta para o município.

A partir deste domingo (4), o secretário de Assistência Social Arnon Vieira Ramos e equipe estarão realizando visitas técnicas nas casas atingidas na sede, nos distritos e na área rural de Itaíba para informar ao Governo do Estado e a secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude as famílias aptas a receberem o auxílio Pernambuco no valor de R$ 1,5 mil.

Em contato com a Folha, a prefeita Regina Cunha disse que a Defesa Civil do município está monitorando todas as áreas de risco do município afim de evitar outros danos a população. Ela disse que aguarda a chegada das equipes do Governo do Estado disponibilizadas pelo governador Paulo Câmara, bem como a ajuda prometida para amenizar o drama das famílias atingidas. Arnon Vieira revelou ainda que o cadastro que vem sendo feito pela Assistência Social também contribuirá para a Prefeitura de Itaíba auxiliar famílias que tiveram seus pertences destruídos.

As famílias acolhidas na escola Presidente Médici passam por uma triagem realizada pela Secretaria de Saúde, realizando testes de Covid-19, assistência médica, além de atendimentos com assistentes sociais e psicólogos da SASC. Já as equipes da secretaria de Educação estão colaborando no preparo das refeições, além da recepção das doações de roupas, agasalhos, cobertores, entre outros, que vem sendo feitas pela população. A prefeitura, através da Assistência Social, também realizou a compra de colchões, cobertores, cobertas para atender essas famílias.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário