quarta-feira, 6 de julho de 2022

Itaíba: Assistência Social distribui colchões, cobertas e kits de higiene a atingidos pelas chuvas

                   A Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, esteve na terça-feira (05) distribuindo colchões, cobertores, cobertas, agasalhos, cestas básicas e kits de higiene as famílias atingidas pelas enchentes provocadas pelas chuvas dos últimos dias. Segundo o Secretário Arnon Vieira Ramos, a determinação da prefeita Regina é dar assistência permanente a essas famílias.

“Desde as primeiras horas do sábado que a secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com as outras secretarias, vem trabalhando incansavelmente no acolhimento, abrigamento dessas famílias, atendimento com a equipe técnica multiprofissional de assistentes sociais e psicólogos, visitas técnicas nas residências das famílias castigadas pelas fortes chuvas no município. Essa semana, começamos a entrega de donativos adquiridos pela prefeitura a essas famílias”, ressaltou.

As equipes da Secretaria de Assistência Social já realizaram o mapeamento e o cadastro das famílias atingidas pelas enchentes. Através disso, a prefeitura de Itaíba anunciou o pagamento de um Auxílio Aluguel temporário no valor de R$ 400,00 por três meses as famílias que não tem como voltar as suas casas.

Os cadastros das famílias atingidas também serão utilizados para viabilizar o acesso ao Auxílio Pernambuco, do Governo do Estado, no valor de R$ 1.500,00 que a prefeita Regina Cunha (PSB) garantiu junto ao governador Paulo Câmara (PSB).

“Essas famílias que receberão os alugueis sociais temporários são aquelas que ficaram com suas casas totalmente comprometidas, sem condições de moradia devido ao risco de desabamento. A prefeita já conseguiu com o governador o repasse dos recursos para pagar esses alugueis e agora vamos prosseguir dando todo o acolhimento a todas essas famílias”, finalizou Arnon Vieira. 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário