quinta-feira, 21 de julho de 2022

Buíque: Arquimedes entrega equipamentos e autoriza obras que somam mais R$ 3 milhões

                        Numa solenidade marcada pela participação e auditório da Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo lotado, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) promoveu a entrega de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde, tablets para os Agentes Comunitários de Saúde – AVCS, autorizou obras e fez a entrega de oito veículos a pelo menos três secretarias na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Escola Técnica. Acompanhado do vice-prefeito Tulio Monteiro e de Jarbas Vasconcelos Filho, que garantiu junto ao senador Jarbas Vasconcelos as emendas direcionadas a saúde, o prefeito ressaltou a união de todos em prol de Buíque.

“Estamos hoje em nosso quinto mandato de prefeito e com ele vem cada vez mais experiências, conversas e tendo sempre como foco o desenvolvimento de nosso município. Hoje, entregamos aos mais de cem agentes de saúde um importante equipamento que vai facilitar e agilizar seu trabalho, além de estruturamos as secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura com novos veículos; e nos próximos dias vamos estar iniciando as obras dos postos de saúde do Amaro e Tanque. É um dia de comemorar e de trabalho em prol de nosso povo com apoio de nosso amigo Jarbinhas”, disse Arquimedes. 

A solenidade foi aberta pelos representantes dos ACS que destacaram a abertura do governo em busca da estruturação e organização dos agentes de saúde. Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Felinho da Serrinha, disse que a casa legislativa está pronta para votar os projetos necessários para a melhoria do trabalho dos ACSs. A Secretária de Saúde, Teófila Valença, ressaltou o caráter do trabalho do prefeito que sempre esteve aberto a população, aos servidores e na busca de melhoria da saúde de Buíque. 

O vice-prefeito Túlio Monteiro destacou a união do governo em prol do desenvolvimento do município e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido nas diversas áreas que vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Durante a solenidade, foram entregues 115 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS; quatro (04) carros de passeio e 01 micro-ônibus para Secretaria de Saúde; um trator de arado e uma caminhoneta Strada para a Secretaria de Agricultura; um carro de passeio para a Secretaria de Assistência Social; entrega de equipamentos às Unidades Básicas de Saúde e a assinatura das ordens de serviços das obras de construção das UBS do Amaro e do Tanque que começam nos próximos dias. O vice-prefeito Túlio Monteiro também anunciou o asfalto da Av. Aurora Leite Cavalcante. No encerramento a Secretária Telma Valença confirmou que o pagamento dos novo salário dos agentes de saúde e de endemias será pago juntamente com os retroativos de maio e junho já no começo de agosto. 

O prefeito Arquimedes Valença assinou ainda na manhã desta quinta-feira (21) o Projeto de Lei que autoriza o reajuste salarial dos ACS e ACEs que, segundo ele, o retroativo será pago de forma integral, em parcela única, a todos os agentes de saúde do município. O PL deve ser votado pela Câmara dos Vereadores nos próximos dias. 

Estavam presentes, além dos secretários Telma Valença (Finanças), Lourenço Camelo (Obras), Santina Tereza (Mulher), Teófila Valença (Saúde), Matheus Albuquerque (Assistência Social), Aldy Regis (Agricultura), Roberto Modesto (Governo); e os vereadores Felinho da Serrinha Peba do Carneiro, Preto Kapinawá, Creusa Couto, Neném Barão e Edil França.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário