sábado, 16 de julho de 2022

Arcoverde: Wellington realiza mais uma etapa de plantio do Parque Verde

                    Na manhã deste sábado (16), o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), comandou mais uma etapa de plantio do Parque Verde, localizando entre o São Geraldo e a Cohab I, que ao final contará com 7.500 m² e se insere em um programa ainda mais que contemplará toda a cidade com novas áreas verdes. Hoje, foram plantadas mudas de ipê, fruteiras, entre outras plantas que já estão transformando a realidade da área e das pessoas.

“Temos hoje um planejamento voltado para as pessoas, a cidade e a qualidade de vida de quem vive aqui e vem nos visitar. Hoje, em mais essa etapa de plantio do Parque Verde, estamos avançando rumo a ampliação do Programa Arcoverde Viva, que vai implantar um corredor de áreas verdes em nossa cidade. O parque Verde é o ponto de partida que interliga com o acesso de Arcoverde até a BR 232 pela Cohab I e seguirá por outros bairros e regiões de nosso município”, afirmou o prefeito.

O Parque Verde vai contar com plantas ornamentais em formas de arranjos, brinquedos para as crianças, iluminação, equipamentos para a prática de exercícios, pista de cooper e toda uma estrutura que irá transformar o local em um grande ponto de encontro e espaço de convivência. Hoje, quem já passa pela área que era apenas terreno baldio, com entulhos e metralhas, já se transforma numa paisagem moderna e com olhar para o futuro.

Estão sendo plantadas no Parque Verde plantas como a Acácia Rosa, Sete Copas, Felício – Árvore samambaia, Pata de Vaca, Oiti, Sucupiras, Jacarandá Mimoso, cajá, canafístula, abacate, jaca, manga, entre outras. A previsão é que sejam plantadas 1.500 mudas ao longo de todo o parque que deverá ao final contar com 7.500 m² de área verde no maior projeto urbanístico e ambiental do interior pernambucano.

Estavam presentes na ação de plantio das novas mudas os secretários Jarbas de Oliveira (Serviços Públicos), Tullyo Napoleon (Administração) Lídio Maciel (Planejamento), Patrícia Padilha (AssistênciaSocial), Wagnner Vidal (Assessoria Política); os vereadores Everaldo Lira e Zirleide Monteiro; o presidente da AESA, Alexandre Lira e Jaqueline Coelho, paisagista e responsável pela estruturação paisagística do Parque Verde. 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário