domingo, 31 de julho de 2022

Arcoverde abre Censo do IBGE nesta segunda-feira (1) com prefeito Wellington

                     O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a partir de segunda-feira,1º de agosto, a coleta de dados em todo o Brasil para o Censo Demográfico 2022, que será realizado após dois anos de atraso por causa da pandemia de Covid-19 e indisponibilidade orçamentária. Em Arcoverde, o primeiro entrevistado será o prefeito Wellington Maciel, logo nas primeiras horas da manhã, como forma de estimular a participação da população.

“Será um momento muito importante para o município a realização deste Censo para que possamos saber realmente qual o tamanho de nossa população, identificar suas características e revelar como vivem os arcoverdenses, produzindo, assim, informações imprescindíveis para que possamos traçar políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos. Por isso, é importante que todos recebam os recenseadores e respondam aos questionários”, disse o prefeito. 

Na última quarta-feira (27), o Padre Cazuza, que integra a Secretaria de Planejamento de Arcoverde, esteve participando de entrevista na Rádio Agnus Dei ao lado do Coordenador do IBGE da região de Arcoverde, João Alexandre; Germana, da subárea de Ibimirim e o Padre Edson Rodrigues, quando fizeram vários esclarecimentos sobre como ocorrerá o Censo em Arcoverde e em todo o País. 

“O papel dos recenseadores é de apenas coletar as informações fornecidas pelos moradores: não há nenhuma atuação de fiscalização ou de julgamento sobre as respostas dadas pelo morador. Eles estarão devidamente identificados, com colete, crachá e DMC (dispositivo móvel de coleta). Além disso, as informações são sigilosas. Em caso de dúvida sobre a identificação do entrevistador, o morador poderá verificar informações via site, https://respondendo.ibge.gov.br/”, explicou Padre Cazuza. 

Pelos dados atuais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Arcoverde tem uma população estimada em 2021 de 75.295 pessoas. No último Censo, realizado em 2010, o município ficou com 68.793 habitantes. No estado era o 22º mais populoso. 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário