domingo, 5 de junho de 2022

São João de Caruaru retorna, após 2 anos, sob forte emoção

                   O São João 2022 no polo principal do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru, teve início na noite do último sábado (04). O São João do Reenconro, como vem sendo chamado nesta edição, contou com apresentações da Orquestra de Pífanos de município, regida pelo maestro Mozart; Elba Ramalho, junto à quadrilha caruaruense Molecodrilha; Solange Almeida e Claudia Leitte. O festejo junino voltou após dois anos sem ser realizado, em virtude da pandemia da Covid-19. 

No início da noite, a abertura oficial foi feita na estação ferroviária, espaço que abriga diversos polos da festa. Em meio a diversas manifestações culturais, como quadrilhas e desfile de bacamarteiros, e um show de fogos de artifício, o prefeito Rodrigo Pinheiro oficializou o início do São João do Reencontro.

"Após dois anos sem São João, o povo merecia essa festa. Estávamos saudosos para brincar, dançar forró, relembrar nossas origens e pensar no próximo, porque, além de festejar, estamos sendo solidários. Este ano, o São João é solidário e parte do que arrecadarmos será enviado para as vítimas das chuvas na Região Metropolitana do Recife”, afirmou Rodrigo.

A solenidade contou, ainda, com a presença de autoridades e vários políticos do estado de Pernambuco. Neste domingo (05), a programação continua, no Pátio do Forró, com os shows de Alceu Valença, Alcymar Monteiro e Erick Land. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário