sexta-feira, 10 de junho de 2022

Raquel Lyra defende investimentos em infraestrutura e relembra projetos realizados em Caruaru

                    Raquel Lyra (PSDB) esteve, nesta sexta-feira (10), em uma entrevista com a Rádio Jornal Recife. No encontro, a tucana falou da necessidade de investimentos em infraestrutura nos municípios que são afetados pelas fortes chuvas. A pré-candidata ao governo do estado também relembrou obras realizadas em Caruaru e trouxe à tona a questão da importância da integração dos municípios com o setor estadual, além de destacar que as moradias serão prioridades em caso de uma possível gestão.

"Para problemas complexos, as soluções são diversas. O que a gente precisa é cuidar das pessoas onde elas estão, primeiro com trabalho de microdrenagem e saneamento básico. Com a falta de investimentos na macro e microdrenagem, acontece que as águas de esgotos ocupam espaços pluviais. Precisamos agir de maneira sistemática e usando a tecnologia como aliada", explicou Raquel. 

A ex-prefeita de Caruaru ainda mencionou que não se pode esperar a tragédia acontecer para articular as medidas e usou como exemplo o trabalho realizado na Capital do Agreste.

"Há mais de 30 anos não se faziam obras de macrodrenagem na cidade. Em Caruaru, no canal da Vila Kennedy, em 2017, as águas chegaram a 2 metros de altura e este ano, ao me encontrar com uma moradora, ela me disse que, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido menor, este ano não entrou um pingo d'água na casa dela, graças às obras que realizamos. Foram mais de R$ 20 milhões de investimentos em macrodrenagem em Caruaru”, disse. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário