sexta-feira, 10 de junho de 2022

Microempreendedores individuais atingidos pelos temporais terão linhas de crédito de até R$ 6 mil

             Os microempreendedores individuais prejudicados pelos temporais de Pernambuco no fim de maio e começo de junho vão contar com linhas de crédito de até R$ 6 mil e sem cobrança de taxa de juros. A medida foi anunciada nesta sexta (10) pelo governo.

A iniciativa vale para quem é MEI e vive em 14 cidades que estão na lista do decreto estadual de situação de emergência. A expectativa é contemplar 1,5 mil pessoas nesse perfil.

Os temporais deixaram, ao todo, 129 mortos e mais de 128 mil desabrigados e desalojados. Nesta sexta. O estado divulgou um raio-X da tragédia.

As mulheres são maioria entre as vítimas e as mortes por soterramento de barreiras lideram as estatísticas. Jaboatão dos Guararapes, na região Metropolitana, registrou mais óbitos.

Outra medida para garantir assistência aos empreendedores, de acordo como estado, é a prorrogação de parcelas de quem já possui operações de microcrédito com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), incluindo o Crédito Popular.

A postergação, acrescentou o estado, será feita para as parcelas referentes aos meses de abril, maio, junho e julho de 2022.

Por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que, além de auxiliar as famílias, o estado vai dar apoio aos micro e pequenos empreendedores que tiveram seus negócios prejudicados, "para que possam se reerguer e recomeçar o trabalho”.

Na nota, o estado disse que o financiamento será parcelado em até 24 meses. São três meses de carência e mais 21 parcelas fixas.

Além disso, até 80% do valor financiado podem ser garantidos pelo Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae-Pernambuco.

“Não serão solicitadas garantias para análise de crédito nem exigidas certidões negativas de débito”, informou o governo no comunicado.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário